Segunda-feira, 22:30, meu celular toca. "...Olá Gustavo, seu amigo XXX me indicou sua empresa... eu trabalho na área de marketing da empresa Y (obs: uma das maiores do setor) e estou precisando de um orçamento urgente para a reformulação visual do nosso site..."
Visitei o site da empresa, avaliei a quantidade de trabalho que eu teria, estudei a navegabilidade do site, a arquitetura, etc... Além do site propriamente dito, não pude deixar de ver as ações de marketing que a empresa faz (e ja fez) para atrair novos clientes. Um exemplo é um grande motor-home com salas de reunião, mini-show-room, etc. Coisa bem cara. Hoje, terça-feira, com toda a urgência que eles tinham, mandei o orçamento. O valor, baixo e justo, foi recusado. Eles pagariam no máximo R$ 1.000,00 pelo serviço, um valor ofensivo para o tamanho e volume de trabalho que eu teria.
Após mais de 10 anos de internet no Brasil, grandes empresas ainda não cairam na real do quanto um website bem feito, com qualidade, feito por profissionais da área, é importantante para a imagem da empresa, principalmente quando a empresa é uma das grandes do setor, e mais importante ainda, quando a empresa lida com um público exigente no que diz respeito ao assunto "design". Diz o ditado que "você é o que você veste". Eu recrio a frase: "sua empresa é aquilo que seu site aparenta ser". No final das contas, a empresa conseguiu um "uébidezainer" que vai fazer o serviço bem barato... e o barato, todos nós sabemos, sai caro. Bem caro.
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2005
(323)
-
▼
novembro
(23)
- Isso te lembra algo?
- Beijando a Lona
- Taxi Drive - parte II
- O que é um(a) basheret?
- Taxi Driver
- Maravilhosamente
- Saudades
- Famorexia
- 100 mangos
- Day Spa
- Silver Tape
- Metrô
- Brasil
- Carros e Relacionamentos
- O barato sai caro
- Maradona
- 10 km & 7x1
- Caranguejo Bike
- Jazz Night
- Bom pra Cachorro
- Sabedoria
- Webcroondas
- Flash
-
▼
novembro
(23)